Divulgação encerrada

A oportunidade Líder de Qualidade (Levantamento e Controle de Pragas) (v1417887) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lnv103134316970893613

Alimento é vida. Energia é vida.
A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor.

Estamos presente no Brasil desde 1905 e somos uma das principais empresas do agronegócio e alimentos do país. Buscamos a liderança em originação de grãos, processamento de soja e trigo, fabricação de produtos alimentícios, serviços portuários e desde 2006 estamos atuando no segmento de açúcar e bioenergia. Somos uma das maiores exportadoras do Brasil, contribuindo de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial.

Presente em 16 estados de todas as regiões do País, a Bunge possui hoje mais de 18 mil colaboradores e cerca de 120 unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos, usinas e instalações portuárias.

Marcas como Soya, Cyclus, Delícia, Primor Etti, Salsaretti, Cardeal e Bunge Pró estão profundamente ligadas à história econômica brasileira, assim como aos costumes da sociedade, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

A Bunge Brasil pertence à holding Bunge Limited, fundada em 1818, com sede em White Plains, Nova York, EUA. Os mais de 35.000 funcionários da Bunge Limited, localizados em mais de 40 países, melhoram a vida das pessoas e aprimoram a cadeia global de alimentos e agronegócio.

Líder de Qualidade (Levantamento e Controle de Pragas) (v1417887)

  • Código da vaga: v1417887
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: Santa Juliana / MG / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 09 de Novembro de 2016
Objetivo do Cargo:
Lidera a equipe no levantamento de possíveis pragas e doenças no canavial; na identificação da qualidade das operações agrícolas de preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita da cana-de-açúcar; na amostragem de material (solo, corretivos, cana) para análises em laboratórios; bem como no processo de desenvolvimento de viveiros (preparo, plantio, tratos, colheita, análises).

Principais atividades:
Realiza o controle de pragas e doenças, conforme especificações desenvolvidas através de metodologias adotadas pelo departamento de qualidade, fiscalizando e orientando os assistentes a desenvolverem a atividade conforme o esperado.

Realiza o levantamento de pragas, como broca da cana-de-açúcar (Diatraea saccharalis), cigarrinha da cana-de-açúcar, (Mahbarva fimbriolata), conforme as metodologias definidas pelo Centro de Pesquisa Canavieiro (CTC), e, através de dados obtidos nestes levantamentos, toma as decisões de controle das pragas, bem como fiscaliza e orienta os assistentes a desenvolverem a atividade conforme o esperado.

Realiza o controle de pragas, utilizando materiais biológicos, como vespas e fungos, através de operações mecanizadas e a dosagem, realizada de acordo com recomendações do laboratório, e conforme as metodologias de liberação definida pelo CTC, fiscalizando e orientando seus assistentes.

Verifica o nível de controle das pragas, seguindo as metodologias definidas pela CTC, fiscalizando e orientando seus assistentes.

Faz o levantamento de outras pragas e doenças que possam vir a surgir, promovendo o acompanhamento, capturando amostras de pragas, para que seja feita sua identificação, onde será estudada e definida a metodologia mais adequada para o levantamento e controle da mesma

Orienta os assistentes no desenvolvimento da percepção para identificar pragas e doenças que estão fora de sua rotina.

Promove, no momento da execução, a identificação da qualidade das operações agrícolas de preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita da cana-de-açúcar, seguindo metodologias e padrões adotados pelo departamento, para auxilio e orientação dos responsáveis pelas frentes.

Auxilia no processo de desenvolvimento de viveiros (preparo, plantio, tratos, colheita, analises), selecionando e observando o comportamento das variedades, identificando as de melhor produtividade e resistência e as que melhor se adaptam as necessidades, clima e solo da região de cultivo, visando oferecer subsídios para as decisões de multiplicação de mudas em escala comercial.

Formação:
- Superior cursando em Agronomia ou áreas afins.

Experiência/Conhecimentos Necessários:
- Desejável experiência na função;
- Necessário conhecimento e experiencia na cultura de cana-de-açúcar.

Local de Atuação:
- Santa Juliana/MG.

Conheça VAGAS Mapa de Carreiras