Divulgação encerrada

A oportunidade Analista de Tributos Diretos (v1405059) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lv53680044155543

O Grupo Danone é uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e líder em nutrição hospitalar na europa. Sua missão é levar saúde e nutrição para o maior número de pessoas. Ao longo dos anos, a Danone se transformou em sinônimo de nutrição, saúde, qualidade e inovação.

Está presente no Brasil desde 1971. Foi a primeira empresa a lançar um iogurte de polpa de fruta e revolucionou o mercado com suas inovações.

Analista de Tributos Diretos (v1405059)

  • Código da vaga: v1405059
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local: São Paulo / SP / BR
Atividades:

- Apuração de IR/CS de acordo com as legislações aplicáveis e entrega de Obrigações Fiscais,

- Retenções Federais e Pis/Cofins Cumulativo e não Cumulativo
- Conciliações Contábeis
- Dar apoio a área contábil nas conciliações contábeis das contas de responsabilidade da área tributária (diretos) garantindo que estejam devidamente contabilizadas.
- Aplicar as alterações nas legislações federais a fim de garantir que a empresa esteja cumprindo com todos os requisitos e que possa promover as mudanças necessárias nas operações e sistemas quando necessário;
- Informar outras áreas quando necessário
Sistema ERP (SAP) e afins (Easy, EIC, Milk, GKO)
- Garantir a manutenção das configurações do sistema ERP e de sistemas tributários, de acordo com as exigências da legislação.
- Atendimento à fiscalizações e auditorias
- Preparar toda a documentação para o atendimento às fiscalizações dos órgãos federais, estaduais e municipais garantindo a entrega das informações requeridas de acordo com a legislação tributária;
- Atender às auditorias interna e externa, fornecendo informações, documentos e o que mais for solicitado, de acordo com os procedimentos e políticas da empresa, sempre com o alinhamento do superior imediato.

Responsabilidades: Garantir a acuracidade nos nºs apurados e recolhidos e a devida entrega das informações ao fisco através das obrigações fiscais acessórias, cumprindo os requisitos e prazos legais.

Experiência/Conhecimentos:
- Legislação tributária (IR/CS)
- Apuração das Retenções Federais e Pis/Cofins
- Conhecimentos de informática : ferramentas office e sistemas ERP(SAP); Excell Avançado, Sistemas de gestão de tributos.
- Conhecimentos de Contabilidade Tributária (Experiências com Classificações e Conciliações);
- Inglês Básico e em curso


Formação:
Formado em Adminsitração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia.

Esta vaga requer o preenchimento de fichas e testes.

Recomendamos a candidatura via PC para maior facilidade de preenchimento.

Enviar vaga por e-mail Continuar candidatura
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras