L13211291152920

Técnico de Segurança do Trabalho (v1368385)

  • Código da vaga: v1368385
  • Nível hierárquico: Técnico
  • Local: Campo Mourão / PR / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 30 de Setembro de 2016
- Acompanhar as atividades no processo produtivo, verificando e orientando os procedimentos seguros, dando foco na operação de máquinas e equipamento realizado por funcionários novos na função (incluindo a ordem de serviço).
- Implementando as ações de SST (Programas, procedimentos e treinamentos).
- Realizando integração de SST para os novos funcionários e terceiros.
- Atuar como suporte técnico da supervisão na investigação das ocorrências
- Analisar os acidentes sem afastamento e com afastamento ocorrido nas outras unidades do grupo, realizando a divulgação internas dos incidentes e ações necessárias aplicadas a sua área de atuação.
- Realizando a inspeção dos EPI`s dos funcionários terceiros antes da entrada.
- Realizar o acompanhamento do processo produtivo, orientando as equipes operacionais, identificando e corrigindo desvios encontrados.
- Participar da reunião da CIPA, avaliando o percentual de condições inseguras levantadas e tratadas na fábrica, a abrangência das ações e o foco para solução dos problemas de segurança.
- Analisar os assuntos de SST que estão sendo apresentados, realizando questionamentos pertinentes e apresentando dados de sua unidade.
- Realizar os treinamentos de SST (Trabalho em altura, Espaço confinado, Trabalho a quente, Bloqueio e Sinalização, Operador de Empilhadeira, entre outros estabelecidos no planejamento anual de SST).
- Quantificar e realizar uma análise crítica de todos os comuniques registrados, verificando as ações, prazos e avaliando suas eficácias.
- Realizar revisão das permissões de trabalho (Espaço confinado, Trabalho em altura, Trabalho a quente, NR 10, entre outros) para identificar possíveis desvios no preenchimento, bem como propor ações para adequação.
- Realizar inspeção dos componentes dos extintores e hidrantes, bem como, verificação dos componentes da casa de bombas.
- Realizando o acompanhamento, inspeção dos EPI's e fichas de controle de recebimento dos EPIS, conforme procedimento estabelecido.
- Realizar reunião junto aos proprietários das empresas terceiras fixa para abordar os procedimento de SST e regras de conduta.
- Realizar uma análise crítica e gerenciando as ações prevencionistas contempladas no documento base da Unidade.
- Realizar a inspeção de segurança dos veículos (motos, carros).
- Elaborar e manter atualizado as análises preliminares de riscos para as atividades de trabalho em altura, espaço confinado e para as máquinas e equipamentos, bem como, a elaboração do plano de ação para adequação de itens não conformes.


Requisitos
• Formação Profissional em Técnico de Segurança do Trabalho, com registro no TEM.
• Ter experiência na área.

Candidatar-se a essa vaga
Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras