Lnv241177651954141442

Líder em níquel eletrolítico na América Latina

Com mais de trinta anos de atividades, o negócio Níquel da Votorantim Metais coleciona conquistas e grandes resultados. A Votorantim Metais iniciou as atividades na produção de níquel eletrolítico em 1981, nas unidades de Niquelândia (GO) e de São Miguel Paulista (São Paulo/SP), com capacidade de produção de 5 mil toneladas anuais. Atualmente, o número alcança as 25 mil toneladas anuais de níquel eletrolítico, o que mostra o crescimento e a consolidação da companhia na produção de níquel.

Durante todos esses anos, a Votorantim Metais se especializou em estudos geológicos e vem investindo na implantação de minas e unidades de produção, no desenvolvimento de tecnologias, processos e pessoas, resultando em um produto competitivo, de alta qualidade, e com atendimento pós-venda personalizado.

Todo esse cenário tornou a unidade de negócio Níquel pioneira no Brasil bem como a maior produtora de níquel eletrolítico da América Latina – o produto é exportado para mais de 20 países sendo o Níquel e o Cobalto registrados na LME (London Metal Exchange).

Destaques

Capacidade Produtiva: 25 mil toneladas de níquel eletrolítico.
Três unidades de operação: Niquelândia (GO) – extração de minério de níquel laterítico e produção de carbonato de níquel; São Miguel Paulista (São Paulo/SP) – fabricação de níquel eletrolítico e cobalto; e Fortaleza de Minas (MG).
A mina de Niquelândia (GO) é uma das maiores reservas de níquel do Brasil e garante à Votorantim Metais o abastecimento de suas necessidades por no mínimo mais 20 anos.

Consultor de Responsabilidade Social (v1360620)

  • Código da vaga: v1360620
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local: Niquelândia / GO / BR
  • Data de expiração: 04 de Outubro de 2016
Local de Trabalho:Niquelândia - Goias

Principais Responsabilidades:
  • O profissional atuará em uma unidade que está com operações suspensas temporariamente, e terá como principal responsabilidade manter o relacionamento com a comunidade, em uma condição adversa como a suspensão das operações. Os projetos sociais não foram paralisados, e é necessário o acompanhamento e a promoção dos programas para manter este vínculo. O profissional dará suporte também, como uma referência técnica, para a equipe de outra unidade, em São Miguel Paulista (zona leste de São Paulo).
  • Guardião do tema social na unidade: coordenação, consultoria, suporte, monitoramento e normatização.
  • Inclusão do tema social nos canais de discussão internos da unidade onde são definidas as estratégias, monitorados os riscos e oportunidades e tomadas as decisões de negócio;
  • Coordenação dos relacionamentos externos da unidade;
  • Apoio às áreas de suporte da operação visando complentar a estratégia (DHO, suprimentos, logística, meio ambiente, riscos, jurídico, etc);
  • Responsável por orientar a estratégia de responsabilidade social da unidade de forma transversal, oferecendo suporte ao PE da operação.
  • Reporte corporativo dos indicadores relativos a responsabilidade social.
  • Interface com a equipe de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.
Conhecimentos/habilidades:
  • Sólida experiência na elaboração e execução de projetos de engajamento em comunidades, desenvolvimento local e contextos sociais.
  • Formação superior completa / Desejável pós graduação.
Candidatar-se a essa vaga
Compartilhar esta vaga:

Esta vaga requer o preenchimento de fichas e testes.

Recomendamos a candidatura via PC para maior facilidade de preenchimento.

Enviar vaga por e-mail Continuar candidatura
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras