">

Empregos
Formação Acadêmica: valorize no currículo!

Formação Acadêmica: valorize no currículo!

Aprenda a preencher seu CV corretamente e veja os principais erros

por Thayane Fernandes*

Este artigo vai ensinar a escrever corretamente sua formação acadêmica e cursos complementares, valorizando o que você fez de bom e eliminando os excessos. Vamos lá?

Por que você precisa preencher este campo?

Sua formação acadêmica mostra seu interesse e conhecimento em sua área de atuação. Ele é um grande diferencial no mercado de trabalho e ajuda você a se diferenciar dos outros candidatos.

Como escrever a formação acadêmica?

Descreva todas as formações/cursos que você possui desde que agreguem para seu objetivo profissional. Cursos desatualizados (realizados há mais de dez anos) ou que estejam fora da sua área de interesse central deverão ser eliminados do documento.

Exemplo formação acadêmica jovem aprendiz
Exemplo formação acadêmica assistente administrativo
Exemplo formação acadêmica analista financeiro
Exemplo formação acadêmica coordenador RH

Dica: mantenha-se sempre atualizado. Busque cursos que complementem sua formação e elimine cursos antigos.

*Equipe de Marketing da VAGAS.com

 

<< Passo anterior                                                                                                             Próximo passo >>
(Como criar um Resumo Profissional)                               (Como preencher o campo Idiomas)

Vagas de emprego relacionadas

9 Comentários

  1. Gulherme Ribeiro

    10 meses atrás

    Thayane Fernandes, ótimo artigo, suas dicas me ajudaram em muitas dúvidas que eu tinha, o mínimo que posso fazer é deixar uma mensagem de apoio, portanto, muito obrigado, parabéns pelo trabalho.

  2. Thayane Fernandes

    9 meses atrás

    Muito obrigada pelo seu feedback, Gui 🙂

  3. Thaís Silva

    9 meses atrás

    Estas dicas são maravilhosas. Estou acompanhando e adorando esses vídeos que estão fazendo. Parabéns pelo trabalho.

  4. Rosangela Saturnino

    9 meses atrás

    Olá Tai! Tudo bem? Por favor poderia me responder se posso colocar em formação academica o curso de assistente administrativo q fiz no Senai? Mas tem um detalhe, ele durou 6 meses e voce tinha tido que só podemos colocar cursos de no minimo 1 ano, mas fiz esse curso no Senai e foi um tempo razoável. . Obrigada! !

  5. Roseli

    9 meses atrás

    Gostaria de saber se eu coloco no meu currículo empregos que eu já trabalhei por contrato e não CLT, nesse caso posso incluir no currículo?

  6. Walter Torres de Sousa Sobrinho

    9 meses atrás

    Bom dia Vagas,gostei muito das dicas apresentadas e nessa oportunidade seria possivel ter um suporte de voces no preenchimento do meu curriculo,vejo que talvez ele poderia ser mais interessante aos olhos das empresas contratantes,e eu possa estar pecando em algum dado preenchido no meu CV,por isso gostaria de saber se é possivel vcs derem uma olhada e me ajudar a corrigi-lo e deixar ele mais atrativo.

    Desde já grato pela atenção.

    Att.
    Walter Torres.

  7. Thayane Pestana Fernandes

    9 meses atrás

    Oi Rosangela, tudo bem?

    Para colocar cursos no bloco de “Formação Acadêmica” o ideal é que eles sejam de média ou longa duração. Apesar de seu curso ter sido de 6 meses ele teve 160 horas no total (vide https://bras.sp.senai.br/curso/76645/101/assistente-administrativo) e é considerado um curso de média duração.

    Nesta caso, se você pode sim colocar em Formação ?

    Abs!

  8. Thayane Pestana Fernandes

    9 meses atrás

    Oi Roseli, pode sim!

    Recomendo também assistir o vídeo do link: http://www.vagas.com.br/profissoes/dicas/experiencia-profissional-como-escrever-no-cv/

    Abs!

  9. Thayane Pestana Fernandes

    9 meses atrás

    Oi Walter Torres,

    Não temos o serviço de consultoria pois temos a ideologia de não cobrar dos candidatos do site e não conseguiríamos atender com a mesma qualidade todos os interessantes, por isso fizemos essa série de vídeos com dicas e exemplos práticos de como elaborar um bom currículo. Vale a pena acompanhar os outros vídeos: http://vag.as/curriculo

    Abs!

Deixe um comentário