Home > Acontece > Acontece na VAGAS > Gestão horizontal da VAGAS ganha prêmio nos EUA

Gestão horizontal da VAGAS ganha prêmio nos EUA

A empresa VAGAS.com é uma das sete vencedoras nos Estados Unidos do Unlimited Human Potential Challenge, prêmio concedido pelo Management Innovation eXchange (MIX), uma iniciativa desenvolvida pelo guru de gestão e professor na London Business School Gary Hamel, com apoio da revista Harvard Business Review e da consultoria McKinsey & Company.

O desafio é uma das várias premiações que o MIX realiza todo ano e cujo objetivo é reconhecer as iniciativas mais inovadoras nos processos de gestão de pessoas e empresas. Mais de uma centena de cases do mundo inteiro foram analisados até a escolha desses sete vencedores. No caso da VAGAS, única empresa brasileira na final, o prêmio coroa o modelo de gestão horizontal adotado na companhia. Com 160 funcionários, a VAGAS.com atualmente tem mais de 2500 clientes – 66 deles entre as 100 maiores empresas do País. Desde sua fundação em 1999, nunca cresceu abaixo dos 25% ao ano.

Para Mario Kaphan, fundador da empresa, “receber este prêmio do MIX é motivo de alegria de toda a comunidade VAGAS. Viver uma gestão horizontal é um desafio permanente, que se aprimora a cada ano com novos ajustes. Uma experiência que só tem trazido resultados muito positivos, em todos os âmbitos da empresa. É um modelo de gestão onde pessoas realmente podem mostrar o seu valor e quem realmente são”.

“O case reflete a etapa atual da empresa e um pouco da história de um trabalho em construção desde 1999, em um contínuo e ativo processo de invenção e reinvenção, aprendendo de erros, assimilando conhecimento da experiência, testando o desempenho do sistema com outros modelos, melhorando-o e adaptando-o às novas necessidades de uma companhia que não para de crescer”, diz o texto, de autoria de Kaphan, inscrito no desafio.