Fórum VAGAS 1ª Edição

26 de abril de 2011 / AMCHAM – Câmara Americana de Comércio / São Paulo

26 de abril de 2011

Organizado pela VAGAS Tecnologia, a 1ª edição do Fórum VAGAS – Melhores Práticas em Recrutamento e Seleção reuniu em abril de 2011 mais de 200 profissionais interessados em conhecer e debater casos de sucesso de empresas relacionados a atração e seleção de talentos para suas equipes.

Palestrantes

Sofia Esteves

Sofia Esteves
Presidente do Grupo DMRH

Encontro de Gerações – o desafio de encontrar talentos de A a Z
Os efeitos do encontro de gerações no dia a dia das empresas e seus impactos e desafios para a área de recrutamento e seleção.

Márcia Regina Veneroso

Márcia Regina Veneroso
Grupo Abril

Estudo de caso – O Modelo de Recrutamento e Seleção do Grupo Abril e o Relacionamento com seus Fornecedores
Como o Grupo Abril estabeleceu um padrão de contratação corporativa por meio da definição de estratégias de captação e avaliação de profissionais para atendimento dos objetivos do Grupo Abril e das Unidades de Negócio. E como a ferramenta VAGAS nos auxilia nesse processo de gestão de R&S e do relacionamento com fornecedores.

Andrea Schwarz e Jaques Haber

Andrea Schwarz e Jaques Haber
i.Social

Estudo de caso – Cotas: como vencer os desafios da contratação de pessoas com deficiência
Estratégias e ações para obter sucesso na atração e inclusão de pessoas com deficiência nas empresas, com a apresentação de casos práticos de projetos com clientes da i.Social.

Flávia Michelotto

Flávia Michelotto
Coordenadoria de Incentivo e Relacionamento VIP
Empresa: Ipiranga

Estudo de caso – A experiência da Ipiranga no programa do Banco de Candidatos para revendedores
Quais os objetivos, desafios e estratégias para atrair e selecionar profissionais em todo Brasil para atuar no atendimento ao público da Rede de Postos Ipiranga.

Leyla Nascimento

Leyla Nascimento
Presidente da ABRH Nacional

Novas Gerações: Surfando nas Ondas do Mundo Corporativo

Pedro Massa

Pedro Massa
Gerente Sr. Negócios Sociais, Coca-Cola Brazil

Estudo de caso - Projeto Coletivo Coca-Cola
Inovadora tecnologia social lançada pela Coca-Cola Brasil que já esta presente em 31 comunidades. O projeto Coletivo, que tem o objetivo de capacitar e encaminhar jovens de comunidades de baixa renda para o primeiro emprego, é desenvolvido a partir da montagem de centros de formação profissional dentro das próprias comunidades, onde são oferecidos cursos que combinam aulas teóricas com a experiência de atividades práticas relacionadas ao mercado de varejo.

Alessandra Tomelin

Alessandra Tomelin
VAGAS Tecnologia

Estudo de caso – Seleção Participativa: a maneira da VAGAS de contratar seus próprios colaboradores
Como funciona o processo seletivo em uma empresa com uma cultura participativa e colaborativa, onde os níveis hierárquicos praticamente não existem e onde o colaborador tem voz ativa – inclusive no processo de seleção do seu futuro novo colega.

Marcelo Tas

Marcelo Tas
Apresentador e jornalista

Redes sociais: virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital
Como a revolução digital potencializa a formação das redes sociais? 
Quais as virtudes e efeitos colaterais deste mundo mais aberto, vulnerável, veloz e transparente para negócios, cultura e educação? 
Como usar as redes com eficiência e criatividade?  Uma das figuras exponenciais da internet brasileira, Tas compartilha nessa palestra suas experiências inovadoras na comunicação através de video, blog, twitter e outras ferramentas digitais.
Foto: Caio Guatelli

Agenda

8:00 – 9:00 Café e credenciamento 14:15 – 14:30 Empresas vencedoras de 2010 do Prêmio VAGAS 10+
9:00 – 9:15 Abertura do evento 14:30 – 15:15 Novas Gerações: Surfando nas Ondas do Mundo Corporativo
9:15 – 10:00 Encontro de Gerações – o desafio de encontrar talentos de A a Z 15:15 – 16:00 Estudo de caso - Projeto Coletivo Coca-Cola
10:00 – 10:45 Estudo de caso – O Modelo de Recrutamento e Seleção do Grupo Abril e o Relacionamento com seus Fornecedores 15:15 – 16:00 Estudo de caso – Seleção Participativa: a maneira da VAGAS de contratar seus próprios colaboradores
10:45 – 11:15 Coffee Break e networking 16:00 – 16:30 Coffee Break e networking
11:15 – 12:00 Estudo de caso – Cotas: como vencer os desafios da contratação de pessoas com deficiência 16:30 – 17:15 Novidades e lançamentos do software VAGAS e-partner
12:00 – 12:45 Estudo de caso – A experiência da Ipiranga no programa do Banco de Candidatos para revendedores 17:15 – 18:40 Redes sociais: virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital
12:45 – 14:15 Almoço 18:40 – 19:30 Encerramento e Coquetel