Perguntas mais acessadas:

+Por que não consigo me candidatar usando minha identificação atual?

Tentou se candidatar com sua identificação e visualizou o erro abaixo?

“Você não pode se candidatar à vaga utilizando a identificação/login atual (exemplo_id_atual), pois já deixou seu currículo anteriormente na empresa utilizando outra identificação/login (exemplo_id_antigo) e a empresa não permite mais de um currículo por candidato.”

Isso aconteceu porque você já incluiu um currículo nessa empresa em outro momento de sua carreira. Para evitar duplicidades, as empresas não aceitam mais de um currículo por pessoa. Portanto, você deve verificar a identificação que aparece na mensagem de erro e atualizar o cadastro que já estiver na empresa para confirmar sua candidatura.

Para visualizar em quais empresas você se candidatou no passado, acesse seu cadastro e consulte o histórico, clicando no link “Ver seu histórico e acompanhar processos seletivos”, que estará em sua página de serviços.

Para mais informações, consulte os outros tópicos. Boa sorte em sua carreira!

+O erro “sessão interrompida” apareceu. O que faço?

A sua sessão foi automaticamente interrompida, provavelmente, porque foi excedido o tempo máximo de espera de sua interação com nosso site.

Veja algumas alternativas de como solucionar este problema:

  • Utilize outro navegador de Internet para acessar seu cadastro, como o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

  • Altere as configurações de cookies do seu navegador Internet Explorer, conforme as orientações a seguir:

– No menu do navegador, acesse a opção “Ferramentas” do Internet Explorer, e em seguida acesse “Opções de Internet”;

– Selecione a aba “Privacidade” e acesse o botão “Avançado”;

– Certifique-se de que as duas opções de cookies (internos e de terceiros) estejam selecionadas como “permitir” ou “aceitar”;

– Marque também a opção “Sempre Permitir Cookies de Sessão”;

– Confirme as alterações e volte a acessar normalmente o site.

Para mais informações, consulte os outros tópicos. Boa sorte em sua carreira!

+Como recebo avisos de novas vagas por e-mail?

Para receber avisos de novas vagas por e-mail,  acesse a área de empregos da empresa e siga os passos abaixo:

  • Acesse “Sua página exclusiva de serviços” e insira seus dados de acesso (identificação/login e senha);
  • Clique em “Administrar seus alertas de vagas”;
  • Em seguida, clique no link “Se você desejar criar um perfil a ser monitorado, clique aqui”;
  • Informe o perfil de vaga a ser monitorado, selecionando nível mínimo e máximo, área profissional desejada e a região;
  • Clique no botão “Monitorar”, no final da página.

Na tela seguinte, confira se o que você cadastrou está correto e clique em “Confirma”;

Caso deseje remover um alerta de vagas, basta desabilitar a opção “manter” do item desejado na página de administração de perfis e clicar em “confirmar”.

Para mais informações, consulte os outros tópicos. Boa sorte em sua carreira!

+Onde encontrar as vagas abertas da empresa?

Você pode clicar no botão “Conheça nossas vagas”, que está em nossa página principal, e verificar em uma lista de vagas abertas aquela que for de seu interesse.

Caso não tenham vagas abertas na empresa, esse botão não estará visível no site. Nesse caso, deixe seu currículo no banco de dados, através do link “Deixe seu currículo conosco”.

Para mais informações, consulte os outros tópicos. Boa sorte em sua carreira!

+Como faço para me candidatar a uma vaga?

Para se candidatar a uma vaga, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse “Sua página exclusiva de serviços” e insira seus dados de acesso (identificação/login e senha);
  • Clique em “Pesquisar vagas disponíveis”;
  • Clique na vaga em que deseja se candidatar;
  • Por último, clique no botão “candidatura”, no final da página;

Você também poderá deixar seu currículo na empresa, sem necessariamente se candidatar a uma vaga específica. Para isso, basta clicar no botão “deixe seu currículo conosco” na área de empregos do site pois, dessa forma, seu currículo ficará visível para possíveis buscas de candidatos  no banco de dados desta empresa.

Para mais informações, consulte os outros tópicos. Boa sorte em sua carreira!

+Tentei agendar um evento, mas apareceu a mensagem “Não existem datas disponíveis”. O que isso significa?

Essa mensagem aparece pois as datas disponíveis para o processo seletivo em questão provavelmente já foram preenchidas.

Isso pode ocorrer porque a capacidade de salas para as dinâmicas ou entrevistas, e seus respectivos horários, já foram totalmente preenchidos pelos candidatos. Por este motivo, é muito importante estar atento aos comunicados de agendamento enviados por e-mail ou sms, e acessar o link para agendamento o mais rápido possível.

Caso novos horários sejam disponibilizados, será feita uma comunicação aos candidatos convocados.

Para mais informações, consulte os outros tópicos. Boa sorte em sua carreira!

 

+O que é e como agendar um evento presencial?

Eventos presenciais são dinâmicas de grupo ou entrevistas. Geralmente, você recebe um e-mail de agendamento com um link para escolher uma data e horário para conversar com a empresa contratante, mas às vezes esse link pode não funcionar. Em casos assim, é possível acessar seu cadastro no VAGAS.com.br e agendar manualmente. Veja abaixo como:

  • Acesse a opção “Rever o agendamento de entrevistas e dinâmicas”, na sua página exclusiva de serviços, como mostramos na imagem a seguir;

  • Selecione o evento, e escolha a data e horário de sua preferência;

  • Clique no botão “Confirma” no final da página para salvar.

Para mais informações, consulte os outros tópicos.

Boa sorte em sua carreira!

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