Sobre o projeto ArteVAGAS

O projeto ArteVAGAS tem como objetivo principal valorizar e apoiar a Arte Brasileira por meio da organização de exposições temporárias em sua sede, aquisição de obras e exposição de um acervo permanente em seus espaços de trabalho.

Estas ações, associadas aos encontros com os artistas expositores e a equipe VAGAS, promovidos a cada exposição, além de incentivar a produção artística, permitem o acesso diário dos profissionais da empresa com obras de arte de qualidade, contribuindo para a contínua formação cultural e o bem-estar de cada membro da equipe.

Para o projeto ArteVAGAS a valorização da arte brasileira e de seus artistas depende do investimento tanto em artistas consagrados como nos mais jovens que, embora com trabalhos de excelente qualidade, ainda não conquistaram o reconhecimento dos mestres. Ao mesmo tempo, o projeto está atento as diferentes formas de expressão artística, constituindo uma coleção sólida que tem como único dado comum, a qualidade das obras reunidas.

Nos últimos anos, o projeto passou a apoiar ações fora de sua sede, abertas a um público mais amplo, visando principalmente um fortalecimento da comunidade através da arte. Vale citar como exemplo a apresentação de Tonho Penhasco e grupo na praça em frente à sede da empresa, com ampla participação dos transeuntes.

O projeto ArteVAGAS tem curadoria de Ernesto Bonato, membro fundador do Atelier Piratininga.